Sonharte Contarte

Gémeo Luís + Eugénio Roda

Um livro que marca encontro entre o desencontro e o reencontro: uma história que abraça a literatura, a dança, o teatro, a performance, a música.

Mir e Mur são uma menina e um menino que se perdem um do outro na cidade e vivem mil aventuras e desventuras até ao desejado reencontro. O livro foi produzido no contexto de um espaço de mediação cultural alargado à literatura, dança, teatro, poesia, performance, música, como mote e instrumento de abordagem destas formas de expressão com diferentes faixas etárias de público. A convite da Artemrede, que desenvolve um trabalho especialmente voltado para o desenvolvimento da sensibilidade às artes, às diferentes expressões artísticas e culturais, através de uma rede de Teatros Associados, este livro é uma interface entre estes organismos e as comunidades escolares. Com uma acentuada intertextualidade e envolvimento dos sentidos, o livro procurou estimular o imaginário e a experiência estética do leitor, oferecendo-se como um puzzle, um labirinto, um jogo que não se subjuga à função pedagógica mas não se demite de veicular valores como tolerância, companheirismo, amizade, encontro.

Mirela era uma menina cheia de brincadeira, Murilo era um menino cheio de sorriso. Todos os dias sorriam e brincavam, seguindo o aroma das flores, escutando o chilrear dos pássaros, saboreando a frescura dos frutos, sentindo a textura das árvores, olhando a paisagem ao por do sol. Um dia, sem saberem, nem como nem porquê, foram ter à cidade. E, entre sorrisos e brincadeiras… perderam-se um do outro!Andaram, correram, espreitaram, chamaram… nada!

Mirela mirava à sua volta: Onde vou eu agora encontrar Mur?
Murilo murmurava pelos cantos: Como vou eu agora encontrar Mir?

31×24 cm / capa dura / 32 páginas

Preço: 12€

Outros livros