2012 Mãos à Obra

Vários

Um livro para ver, ler e escrever tudo o que tem a fazer para melhor envelhecer

No Ano Internacional das Cooperativas, no Ano internacional da Energia Sustentável para Todos e no Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade Inter-geracional, este livro-agenda tem e dá pano para mangas, tantas quantas as que se quiserem fazer com ele.

Acompanhando uma sequência de imagens propostas por mais de meia centena de autores da ilustração contemporânea internacional, Eugénio Roda propõe textos, frases que os idiomas português e inglês tratam de colocar em diálogo. Diálogo introduzido com uma homenagem proativa à idade sénior:

Como se envelheser fosse um erro ortográfico, apressamo-nos a escondê-lo: a escrevê-lo em itálico, como se a sua curvatura já não bastasse, a metê-lo entre aspas, como se a sua identidade não fosse já suficientemente ameaçada, a apagá-lo, como se o seu desaparecimento não estivesse desde sempre por um fio. Envelhecemos desde que nascemos. Mas vivemos como se não o soubéssemos. Geração após geração, o bem comum debate-se com males que soam cada vez menos incomuns. Há quem goste de beber o presente só para esquecer, há quem goste de comer o futuro mal-passado. Mas até a inércia pode ser reaproveitada como força motriz. É que nós somos a única energia alternativa. Quer sejamos fósseis, quer sejamos renováveis.

O ego bate continuamente os seus próprios records
March ahead collects all the trophies
Diferenças entre iguais nunca são demais
Confusions of age bring services of age discrimination to bankruptcy
As ondas de solidariedade afogam-se em publicidade
Misconceptions apparently missing, rescued without a scratch
Quem não olha a meios corre para o fim
Movement against the sedentary is powered by alternative synergies
A fonte de calor humano é inesgotável.
Stories to fall asleep cause more dreams come true
(…)
22,5×20,5 cm / capa dura / 128 páginas

Preço: 15€ (-10%) 13.5€

Outros livros