2022 Ideias Translúcidas

Acaba de sair a nova Agenda Eterogémeas para 2022. Cinquenta e quatro ilustradores dos mais variados países atravessam as semanas do ano numa grande diversidade de linguagens, técnicas, caligrafias. Como sempre acontece nestas agendas, há ilustradores mundialmente reconhecidos, há ilustradores que estão a começar. A partir das ilustrações, um escritor desenvolveu uma sequência de textos à volta da criatividade humana, à volta das nossas ideias, daquilo que fazemos com elas e a partir delas. Em português, inglês e francês há aforismos e palavras inventadas, num diálogo criativo com o leitor.

O novo ano está aí à porta e bate no vidro, nas ciências, na sustentabilidade. Será o Ano Internacional das Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável (UNESCO) e o Ano Internacional do Vidro (ONU). E porque há muito, muito a anotar, a reinventar, a escrever e a desenhar, esta edição da Agenda Eterogémeas traz uma boa companhia, um caderno de capa rígida com o mesmo formato: para colocar no papel todas as palavras, todos os desenhos, todas as perguntas, todos os sinais de uma boa conversa a sós em dias que nunca se repetem, todas as anotações para partilhar em família ou entre amigos, na escola, em casa, em viagem, reinventando o mundo interior e o mundo exterior.

 

Two Thousand and Twenty-Two Transparent Ideas. É preciso fixar ideias: na parede, na cabeça, na ponta dos dedos, num caderno.Please, do it! Nous pouvons le faire, mais pour y croire, nous devons le voir. As ideias não são transparentes, mas aquilo que fazemos com elas pode sê-lo: gestos, atitudes, projetos podem atravessar o mundo e as suas paredes: paredes erguidas para dividir, mas também para juntar, construídas para separar, mas também para proteger, acomodar. Não tenhas medo dos muros, mas daquilo que os muros nos podem fazer, contra a sua e a nossa mais vítrea-vontade. Do it, please! Nous devons apprendre tout ce que nous savons déjà. Mas, disto percebem melhor as mãos e os pés, pois a cabeça mistura tudo numa pasta cinzenta e opaca, congelando as ideias mais frescas. Trata daquilo que tens entre mãos e mantém tudo e todos ao pé de ti – não importa onde vás, não interessa onde estejam. Quanto a nós, conta connosco, estamos aqui para o que der e vier. That´s it!

 22×20 cm / capa dura / Munken Pure / 120 páginas / Verde Seco, Branco, Bordeaux, Verde Claro, Azul Escuro, Azul Claro, Verde Escuro, Creme

Preço: 17€ (-10%) 15.3€

Outros livros